Terá lugar na primeira semana de setembro na FDUL o XXXII Congresso do Instituto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional (IHLADI), numa organização conjunta com o CIDP e o Lisbon Public Law. A abertura do Congresso a 2 de setembro será marcada pela tomada de posse do novo Presidente do IHLADI, Professor Doutor Dário Moura Vicente, que sucede no cargo ao Professor Doutor Hugo Llanos Mansilla (Universidad Central Chile).
Entre as iniciativas incluídas no programa do evento, que decorre até 6 de setembro, destacam-se as palestras sobre "A criação de um regime jurídico-internacional para o enquadramento da subida do nível do mar", pelo Prof. Dr. Fernando Loureiro Bastos (LPL-FDUL); "La Convención de NU de Beijing sobre los efectos internacionales de las ventas judiciales de buques", pela Prof.ª Dr.ª Jazmina Rovi Sánchez (Panamá); "Genocídio em conflitos armados e proteção pelo Direito Internacional", pelo Prof. Dr. Paulo Borba Casella (USP-Brasil), e "Clean hands en el arbitraje de inversiones", pelo Prof. Dr. Sixto Sánchez Lorenzo (Universidad de Granada-España).
A Comissão Organizadora do Congresso é composta pelos Professores Doutores Dário Moura Vicente, Fernando Loureiro Bastos e Patrícia Galvão Teles, e da Comissão de Honra fazem parte o Reitor da Universidade de Lisboa, Prof. Dr. Luís Anjos Ferreira, o Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Prof. Dr. António Feijó, e a Presidente da Fundação Champalimaud, Dra. Leonor Beleza. O evento conta ainda com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.