26 > 27 Abril 2022
II WORKSHOP INTERNACIONAL “QUAESTIO FACTI"

COMISSÃO ORGANIZADORA

Jordi Ferrer Beltrán

Kai Ambos
Paulo de Sousa Mendes

 

APRESENTAÇÃO

Quaestio facti é uma revista que visa dar lugar e difusão à análise dos problemas apresentados pelo raciocínio probatório na aplicação do Direito, o que inclui o processo judicial, mas também diferentes espécies de processos administrativos.

Quaestio facti pretende ser uma revista nas fronteiras de muitas disciplinas: entre direito processual, epistemologia jurídica, direito internacional dos direitos humanos, diferentes ciências com aplicação forense, abrangendo sempre os espaços culturais de civil law e de common law.

Também é importante destacar o que Quaestio facti não é. Em concreto, não é uma revista de direito probatório de um ou de outro país, razão pela qual os trabalhos que publica devem abordar problemas gerais do raciocínio probatório, que vão muito para além de questões interpretativas ou jurisprudenciais de uma legislação nacional concreta.

Quaestio facti integra um conselho consultivo internacional, o que lhe permite estabelecer parcerias com Universidades e Centros de Investigação de diversos países com vista à organização de eventos científicos.

Desses eventos científicos pretende-se que resulte a seleção de um conjunto coerente de contributos para publicação em números temáticos da revista Quaestio facti, não dispensando, porém, a revisão por pares de todos os trabalhos submetidos.

O II Workshop Internacional Quaestio facti é organizado em conjunto pelas seguintes entidades: o Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Cátedra de Cultura Jurídica da Universidade de Girona e o Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Universidade de Göttingen.

O tema geral do II Workshop Internacional Quaestio facti é “O Impacto da Diretiva da Presunção de Inocência (Diretiva (UE) 2016/343) nos Modelos de Prova Europeus”.



 

ACESSO GRATUITO

 

Presencial, mediante inscrição prévia (sujeita à capacidade da sala - 130 lugares):  https://netpa.cidp.pt/gereventos

Sem registo, por transmissão em streaming através do canal Youtube do CIDP (clicar no link evento em direto)

 

 

 

 

CONTACTOS

Para qualquer informação, contactar o Gabinete do CIDP através do e-mail: inscricoes@cidp.pt ou pelos telemóveis: 915575169 / 915738059 / 911751295 / 912425805.

Todos os dias úteis, das 14h00 às 18h00