2018/12/11
Prémio Associação Portuguesa de Seguradores

No âmbito do protocolo, celebrado a 12 de julho de 2018, a Associação Portuguesa de Seguradores, o Instituto da Banca, Bolsa e Seguros da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Instituto de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa lançam o "PRÉMIO ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES".

 

Este prémio destina-se a reconhecer os melhores estudos e trabalhos de dissertação ou de investigação sobre temas da área do Direito dos Seguros, a realizar em cada uma das escolas, e cujas condições se encontram no respetivo REGULAMENTO.

Podem concorrer os estudantes universitários de licenciatura, e os investigadores da área de mestrado, pós-graduação e doutoramento.

 

O prémio pecuniário tem o valor de 3000€ para os trabalhos apresentados por cada uma das Universidades, num total de 6000€, e é financiado pela Associação Portuguesa de Seguradores.

 

Data limite de apresentação das candidaturas: 15 de setembro de 2019

 

Endereço eletrónico para envio das candidaturas: [email protected]

 

Data limite para anúncio dos vencedores: 15 de novembro de 2019

 

Cerimónia de entrega dos prémios: data a definir

 

COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

 

Guilherme Coelho dos Santos Figueiredo, Advogado, Bastonário da Ordem dos Advogados

Filipe Miguel Cruz Albuquerque Matos, Professor Auxiliar e Presidente do Instituto de Direito Bancário, da Bolsa e dos Seguros da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra

Pedro Romano Martinez, Professor Catedrático e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa