Licenciatura em Direito (2015), Curso de Especialização em Ciências Jurídicas (2017), admissão à preparação da dissertação de Doutoramento em Ciências Jurídicas (2018), na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Assistente Convidada do Grupo de Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (desde 2016), instituição onde tem prestado serviço docente, no curso de Licenciatura, nas cadeiras de Direito das Obrigações, Direito dos Contratos, Direito Comparado e Direito das Sucessões. Exerce, ainda, mandato como membro efetivo do Conselho Pedagógico.

Jurisconsulta.

Investigadora do Centro de Investigação de Direito Privado, do IDC-Associação para o estudo do Direito do Consumo (desde 2018, com funções de Secretária da Mesa da Assembleia da Assembleia Geral) e do Centro de Investigação de Direito Penal e Ciências Criminais.

Desenvolve atividades de investigação, em especial, nos domínios da Responsabilidade Civil, Inteligência Artificial, Bioética, Neuroética, Neurociências e Direito das pessoas (designadamente, personalidade e capacidade jurídicas).