Dário Moura Vicente, nascido em Lisboa em 1962. É Doutor e Agregado em Direito pela Universidade de Lisboa de cuja Faculdade de Direito é Professor Catedrático.

Lecionou nessa Faculdade, entre outras disciplinas, Teoria Geral do Direito Civil, Direito das Obrigações, Direito Comparado, Direito Internacional Privado, Direito Comercial Internacional, Direito de Autor e Direito da Propriedade Industrial. Foi Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade de Direito e é Presidente do seu Instituto de Cooperação Jurídica.

Advogado em Lisboa desde 1987. Participou como árbitro, advogado e jurisconsulto em mais de oitenta arbitragens nacionais e internacionais.

É Presidente da Associação Portuguesa de Direito Intelectual e Membro da Direção da Associação Portuguesa de Arbitragem. Membro Associado da Academia Internacional de Direito Comparado e do Instituto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional.

Principais publicações científicas: Da arbitragem comercial internacional: Direito aplicável ao mérito da causa (1990); Da responsabilidade pré-contratual em Direito Internacional Privado (2001); Direito Internacional Privado: Ensaios (3 vols., 2002-2010); A tutela internacional da propriedade intelectual (2008); La propriété intellectuelle en droit international privé (2009); Direito Comparado (vol. I, 4.ª ed., 2018; vol. II, 2017).