11 Janeiro > 8 Fevereiro 2019
II Curso Intensivo de Especialização em Fundos de Investimento

Coordenação

Professor Doutor António Menezes Cordeiro 

Dra. Madalena Perestrelo de Oliveira 

 

Apresentação

Após o sucesso do I Curso Intensivo de Especialização em Fundos de Investimento, o Centro de Investigação de Direito Privado mantém a sua aposta na formação na área dos Organismos de Investimento Coletivo, lançando, em janeiro de 2019, o II Curso Intensivo. Numa matéria onde a literatura jurídica portuguesa ainda não se encontra consolidada e aprofundada, o curso apresenta-se como ferramenta fundamental para os profissionais que desenvolvem a sua atividade em fundos de investimento ou área conexas. O curso baseia-se numa particular interligação entre aulas lecionadas por um corpo docente de excelência e pela dinamização do debate e apresentação de problemas da prática trazidos pelos mais reputados advogados da área. Fornece, assim, uma oportunidade de formação avançada e especializada para todos os profissionais que desejem aprofundar os seus conhecimentos. O curso é organizado em regime intensivo, em horário pós-laboral às sextas feiras e aos sábados de manhã, com uma turma pequena, o que facilita e promove a troca informal de ideias, bem como o networking não só em aula, mas também no coffee break oferecido pelo CIDP.   

 

Horário

sextas-feiras, das 18h30 às 22h00, e sábados, das 9h00 às 13h30, com coffee break

 

Destinatários

Licenciados em direito e outros profissionais em áreas conexas com o curso. A admissão de outros candidatos fica sujeita a aprovação da coordenação do curso.

 

Vagas

Até 25 participantes, por ordem de inscrição. A vaga só fica assegurada após pagamento da taxa de inscrição. 

 

Inscrições

Inscrições até ao preenchimento das vagas

 

Propinas

  • Taxa de inscrição: 50 € (não reembolsável)
  • Propinas: 750 €
  • Pagamento integral ou em 2 prestações, a serem pagas (i) no momento de início do curso (ii) a meio do curso

 

Descontos

  •  10% para advogados, advogados estagiários e antigos alunos há menos de 2 anos da FDUL
  • 20% para associados da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP)
  • 50% para estudantes de mestrado da FDUL
  • 35% para alunos inscritos em mais do que um curso pós-graduado do CIDP, no ano letivo corrente ou passados
  • 35% nas inscrições de alunos de um curso pós-graduado do CIDP em sessões avulsas de outros cursos pós-graduados do CIDP
  • Condições especiais de inscrição para mais de cinco inscritos em Curso Intensivos ou Pós-Graduações do CIDP (ainda que os cinco ou mais participantes estejam inscritos em Cursos ou Pós-Graduações diferentes)

Os descontos não são cumuláveis entre si.  

 

Avaliação final

Trabalho escrito a entregar até 31 de maio de 2019, com a possibilidade de prorrogação mediante o pagamento da respetiva taxa.  

Frequência de, pelo menos, ¾ das aulas e realização de trabalho escrito, com nota positiva: confere Diploma de frequência com aproveitamento no II Curso Intensivo de Especialização em Fundos de Investimento.
Frequência de, pelo menos, ¾ das aulas sem realização de trabalho escrito: confere Diploma de frequência do II Curso Intensivo de Especialização em Fundos de Investimento.

 

Contactos

Para qualquer informação, contactar o Gabinete do CIDP através do e-mail: c[email protected] ou
pelo telemóvel 915 575 169. Todos os dias úteis, das 14h00 às 18h00